Lochte bate Phelps, e Thiago Pereira se classifica nos 200 m medley

Brasileiro tem quarto melhor tempo nas semifinais, atrás de dupla norte-americana e nadador húngaro. Henrique Rodrigues é eliminado

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Thiago Pereira conquista vaga na final dos 200 m medley

O brasileiro Thiago Pereira avançou para a final dos 200 m medley dos Jogos Olímpicos de Londres . A classificação foi confirmada com o tempo de 1min57s45, o quarto melhor das semifinais desta quarta-feira. A melhor marca foi a do norte-americano Ryan Lochte, que superou o compatriota Michael Phelps e completou a prova em 1min56s13.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Phelps registrou, na verdade, o terceiro tempo. Com 1min5711, ficou atrás também do húngaro Laszlo Cseh, que teve 1min56s74. Já o outro brasileiro que disputou as semifinais, Henrique Rodrigues, terminou sua bateria em 1min59s58 e foi eliminado.

Leia mais sobre natação no blog do Rogério Romero

Em busca da sua segunda medalha em Londres, após a prata conquistada nos 400 m medley no sábado, Thiago Pereira competiu na mesma bateria que Cseh e afirmou que chegou nos metros finais certo de que se classificaria.

"Não foi fácil, mas eu vi que eu e o Czech estávamos bem na frente", disse o brasileiro após a prova à rede Record . "Foi tranquilo, e eu estou bem menos cansado do que normalmente saio dessa prova. Acho que ainda tinha energia para queimar", completou.

Veja também: Leonardo de Deus é eliminado na semifinal dos 200 m costas

O fato de ter terminado as semifinais atrás de outros três nadadores não incomoda o brasileiro. "Meu objetivo era estar na final. Mesmo se eu estivesse na raia 8, só queria classificar. Acho que é possível brigar por uma medalha, sim. Vou tentar fazer o meu melhor, nadar uma prova consistente e prestar atenção nos detalhes. Não que não tenha sido difícil, mas eu estava me sentindo bem. A água estava boa, eu acertei as viradas e tudo saiu muito bem."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG