Tony Parker brilha, e França vence Lituânia no Grupo A das Olimpíadas

Armador é o cestinha da partida, com 27 pontos. Em outra partida da chave, Argentina bate Tunísia comandada por Ginobili

iG São Paulo | - Atualizada às

Em bela atuação do armador Tony Parker, a seleção francesa de basquete triunfou por 82 a 74 sobre a Lituânia e assumiu a liderança do Grupo A, onde compete com Estados Unidos, Argentina, Nigéria e Tunísia.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Tony Parker foi o cestinha da partida, com 27 pontos

Assim como no confronto com os sul-americanos, o principal destaque do time francês foi o armador Tony Parker, que anotou 27 pontos durante os trinta e seis minutos que esteve em quadra e foi o cestinha da partida. O ala Nicolas Batum, com 21 pontos, foi outro atleta que exerceu função importante para a vitória de sua equipe.

Leia mais: Brasil coloca invencibilidade à prova no basquete masculino contra a Rússia

Pelo lado da Lituânia, o ala-armador Martynas Pocius foi quem mais pontuou, sendo responsável por 18 pontos de sua seleção. O capitão da equipe lituana, Linas Kleiza, anotou 17 pontos e também teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a derrota dos jogadores comandados por Kestutis Kemzura.

Acompanhe tudo o que rola nas Olimpíadas no Ao Vivo do iG

Com o resultado obtido nesta quinta-feira, a França chegou ao seu segundo triunfo nos Jogos Olímpicos de Londres e assumiu a liderança do Grupo A, com cinco pontos. Já a Lituânia, que sofreu sua segunda derrota na competição em território britânico, ocupa a terceira colocação da chave, com quatro pontos.

Siga o quadro de medalhas dos Jogos de Londres

Os franceses voltam à quadra da Arena de Basquete neste sábado, às 5 horas (de Brasília), quando medem forças com a última colocada do Grupo A, Tunísia. Os lituanos, por sua vez, medem forças com a seleção dos Estados Unidos, que venceu os dois jogos que disputou e conta com nomes como Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant e Carmelo Anthony.

Argentina vence Tunísia

Em outro jogo válido pelo Grupo A, a Argentina contou com mais uma boa atuação de Manu Ginobili para vencer a Tunísia por 92 a 69. O ala-armador do San Antonio Spurs anotou 24 pontos e pegou seis rebotes. Quem também brilhou foi o ala-pivô Luis Scola, com 20 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

    Leia tudo sobre: basquetefrançalituâniatony parkerlondres 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG