Decepcionado com quarto lugar, Fratus dá murro na porta e vê saldo positivo

Depois de ter ficado a dois centésimos de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, nadador brasileiro diz que fez o que era possível

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres |

Assim que acabou a prova dos 50 m livre da natação nesta sexta-feira, em Londres, o primeiro a passar pela zona mista, onde se concentram os jornalistas, foi o brasileiro Bruno Fratus. Mas passou sem abrir a boca, expressão fechada e o resultado de tudo isso foi um murro na porta que separa o local da sala dos atletas. Tudo isso resultado da grande frustração do jovem brasileiro, de 23 anos, que terminou a prova em quarto lugar, em sua estreia em Jogos Olímpicos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Tanto tempo me preparando, me dedicando, correndo atrás do seu ideal e aí você vê seu sonho ficar para trás por causa de dois centésimos. Você fica muito decepcionado e triste”, disse o nadador, mais calmo, quase uma hora após o final da prova.

Veja também: Cielo comemora bronze e repensa se continuará disputando os 100 m

AP
Fratus comemora vaga na final dos 50 m livre em Londres


Fratus nem quis analisar muito os tempos da prova, embora ele mesmo tenha conseguido melhorar sua marca pessoal. ‘Já comentei que não me apego a números, mas é claro que fiquei satisfeito por ter nadado mais rápido do que na semifinal. Isso é algo muito positivo, consegui me superar mais uma vez. Mas se eu pudesse voltar atrás e soubesse que a medalha iria escapar por tão pouco, talvez fizesse algo diferente”, disse Fratus.

Mesmo negando que tenha ficado frustrado com o resultado em sua primeira partição em Olimpíadas, Bruno Fratus pensa em mudanças para traçar seu caminho até os Jogos do Rio, em 2016. “Você com certeza aprende algum coisa diante de uma situação como essa. Ainda não tenho como dizer que lições irei tirar deste resultado, mas quatro anos passam rapidinho e a próxima Olimpíada vai ser em casa. Agora vou dar uma descansada e não vejo a hora de começar o trabalho de novo”, afirmou.

Leia tudo sobre: londres 2012nataçãobrasilbruno fratus50 m livre

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG