Phelps vence 100 m borboleta e conquista mais um tricampeonato olímpico

Feito era inédito até a última quinta-feira, quando o nadador conseguiu o terceiro ouro seguido nos 200 m medley, e foi repetido nesta sexta

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres | - Atualizada às

Até a última quinta-feira, nenhum atleta havia conquistado três medalhas de ouro consecutivas em uma prova olímpica. Em dois dias, o norte-americano Michael Phelps conseguiu o feito duas vezes. Ele venceu nesta sexta os 100 m borboleta, acumulando assim quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 .

Confira o calendário completo de todas as modalidades dos Jogos Olímpicos

Getty Images
Michael Phelps comemora sua 21ª medalha e o segundo tricampeonato olímpico

Na última quinta-feira, Phelps havia conquistado o tricampeonato olímpico também nos 200 m medley . O norte-americano soma 21 medalhas de Jogos Olímpicos, recorde para um atleta na história do evento.

Fora das Olimpíadas, Joanna Maranhão torce e faz turismo

Phelps conseguiu o ouro desta sexta-feira com 51s21. A prata foi para o sul-africano Chad le Clos (51s44), e o bronze foi para o russo Evgeny Korotyshkin (51s44).

No feminino, Missy Franklin vence com tranquilidade

Nos 200 m costas da natação feminina, brilhou mais uma vez o fenômeno teen Missy Franklin. A norte-americana de apenas 17 anos ganhou a prova com folga, detonou o recorde mundial e somou a quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Ryan Lochte admite que urinou na piscina onde competiu em Londres

Franklin já havia subido ao topo do pódio nos 100 m costas e no revezamento 4 x 200 m livre dos Jogos de Londres 2012. Além disso, conseguiu um bronze no 4 x 100 livre.

Nesta sexta-feira, ela nadou os 200 m costas em 2min04s06. Além de ter cravado o novo recorde mundial, ela impressionou pela diferença na comparação com as rivais. Anastasia Zueva (Rússia), medalhista de prata na prova, completou o percurso em 2min05s92.

Leia tudo sobre: Michael PhelpsEstados UnidosEUALondres 2012Natação

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG