Goleiro reserva pega pênalti, e Coreia do Sul será rival do Brasil no futebol

Asiáticos superaram nas quartas de final a anfitriã Grã-Bretanha, que perdeu um pênalti no tempo normal e outro nas penalidades

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Sturridge perdeu o pênalti que eliminou a Grã-Bretanha do futebol masculino nos Jogos Olímpicos

Com dois pênaltis perdidos - um no tempo normal e outro nas penalidades -, a Grã-Bretanha está eliminada do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os donos da casa empataram por 1 a 1 com a Coreia do Sul no tempo normal, mas perderam por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Você acha que a Coreia do Sul pode tirar o Brasil das Olimpíadas? Comente!

O herói da classificação dos sul-coreanos foi o goleiro Lee, que entrou aos 17min do segundo tempo e pegou o pênalti decisivo. Jung, titular da meta dos asiáticos, já havia interceptado uma penalidade aos 40min da etapa inicial.

Leia mais: Brasil sofre, mas vence Honduras e está nas semifinais

Com a classificação, a Coreia do Sul será a rival do Brasil na semifinal do futebol masculino. O confronto será disputado na próxima terça-feira - México e Japão são os outros postulantes à decisão olímpica.

Mesmo contra os anfitriões, a Coreia do Sul começou com amplo domínio do jogo. Os asiáticos tiveram uma série de oportunidades no primeiro tempo, e abriram o placar aos 29min com um gol marcado por Dongwon Ji.

No entanto, ainda no primeiro tempo, os britânicos chegaram ao empate em um gol de pênalti. Ramsey bateu aos 36min, depois de o juiz ter marcado infração por bola na mão de um zagueiro, e igualou o placar.

Veja também: Técnico de Honduras evita criticar arbitragem e elogia Neymar

Ramsey voltou à marca de pênalti aos 40min, depois de pênalti sofrido por Sturridge. Contudo, o goleiro sul-coreano defendeu a cobrança.

E ainda: Vaiado, Neymar minimiza 'questão cultural' dos ingleses

Os dois pênaltis foram muito contestados pelos sul-coreanos. Depois, o ritmo mudou e houve mais movimentações no placar até o fim da prorrogação.

Acompanhe muito mais sobre os Jogos no blog Espírito Olímpico

Na disputa de pênaltis, as duas equipes foram perfeitas até a quarta cobrança. Na quinta, porém, Sturridge desperdiçou e causou a eliminação dos donos da casa.

Leia tudo sobre: Coreia do SulGrã-BretanhaBrasilFutebolLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG