Brasil passa sufoco contra Angola, mas empate da Rússia assegura 1º lugar

Seleção feminina de handebol teve pane no fim da partida, mas venceu por 29 a 26. Com empate das russas diante de Montenegro, brasileiras terminam em 1º na fase de grupos

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres | - Atualizada às

Após derrota para a Rússia na última rodada, a seleção brasileira feminina de handebol sofreu para vencer a Angola neste domingo, por 29 a 26, no Copper Box, pelos Jogos Olímpicos de Londres . As brasileiras chegaram a abrir oito gols de diferença, mas tiveram uma pane e a diferença diminuiu no fim de jogo.

O Brasil vai conseguir subir no pódio no handebol feminino em Londres? Opine

Com o resultado, as brasileiras terminaram esta fase em primeiro lugar do Grupo A, com oito pontos. A seleção acabou sendo beneficiada com o empate entre Rússia e Montenegro por 25 a 25 e não pode mais ser alcançada na primeira colocação. Mesmo com a provável vitória da Croácia sobre a Grã-Bretanha, as duas seleções terminarão empatadas com oito pontos ganhos, mas o Brasil levará vantagem no critério do confronto direto.

O Brasil retorna a quadra na terça para a disputa das quartas do handebol feminino. A definição do adversário sairá ainda neste domingo, após a última rodada do Grupo B, onde a França lidera, seguida por Coreia do Sul, Noruega e Espanha.

Veja também: Handebol feminino se prepara para o 'jogo da vida' nas quartas e não escolhe rival

As angolanas só engrossaram no início de partida, porém as brasileiras logo tomaram as rédeas do jogo e terminaram a primeira etapa com 14 a 9 no placar. 

Leia também: Brasileiras do handebol aprendem a bater e se destacam na defesa em Londres

A seleção comandada pelo dinamarquês Morten Soubak começou o segundo tempo de forma atenta e chegou a abrir 21 a 13 no marcador. No fim, com a vitória garantida, o time do Brasil teve uma pane, relaxou e as angolanas encostaram, assustando as brasileiras.

Leia tudo sobre: handebolbrasillondres 2012angola

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG