Brasil vence Espanha e pode ter encontro prematuro com os Estados Unidos

Seleção brasileira de basquete masculino virou no fim contra a Espanha e enfrenta a Argentina nas quartas de final. Duelo seguinte pode ser contra os americanos

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres | - Atualizada às

O Brasil teve mais uma bela apresentação no torneio de basquete masculino dos Jogos de Londres 2012. Com uma virada impressionante no último quarto, o time do técnico Rubén Magnano venceu a Espanha por 88 a 82, garantiu o segundo lugar no grupo B e agora enfrenta a Argentina nas quartas de final.

Pela primeira vez em quatro Olimpíadas, EUA e Austrália não farão decisão no feminino

O azar da seleção brasileira é que cruzará com os Estados Unidos já nas semifinais se as duas seleções vencerem seus jogos nas quartas de final. A equipe-norte-americana confirmou o primeiro lugar no grupo A ao vencer a Argentina na última partida desta segunda, colocando os sul-americanos como próximos adversários do Brasil.

Marcado por Serge Ibaka, Splitter tenta marcar os pontos. Foto: APSplitter marca dois pontos para o Brasil . Foto: AFPIrmãos Gasol tentam roubar a bola de Splitter. Foto: APTécnico Magnano de olho na partida. Foto: APLeandrinho arma a bandeja. Foto: APLeBron James observa a partida entre Brasil e Espanha. Foto: APPau Gasol tenta passar pela marcação de Varejão. Foto: AP

A Espanha começou melhor e venceu o primeiro quarto com boa vantagem, 26 a 17. No segundo quarto, o Brasil conseguiu liderar o placar, mas apenas o suficiente para diminuir a diferença em três pontos antes do intervalo.

No terceiro, a espanha voltou a ser superior e retomou a vantagem de nove pontos. Com isso, o Brasil precisou de uma ótima atuação na parte final do jogo para voltar ao jogo. Faltando quatro minutos, finalmente a seleção passou à frente no placar, fazendo 75 a 73 em cesta de três de Leandrinho. Daí para a frente, o domínio só aumentou e o Brasil conseguiu fechar com uma vitória por 88 a 82.

Leia tudo sobre: londres 2012basquetebrasilespanha

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG