Judoca é desclassificado das Olimpíadas por consumo de maconha

Exame anti-doping do norte-americano Nicholas Delpopolo acusa substância proibida que faz parte da composição da droga

iG São Paulo | - Atualizada às

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta segunda-feira que o judoca norte-americano Nicholas Delpopolo está desclassificado das Olimpíadas de Londres. Isso porque o exame anti-doping ao qual o atleta foi submetido acusou presença de 11-nor-delta-9-tetrahidrocanabinol carboxílico, substância proibida que está ligada ao consumo de maconha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Nicholas Delpopolo em ação nas Olimpíadas de Londres

O exame foi realizado no último dia 30, após Delpopolo ser derrotado por Nyam-Ochir Sainjargal, da Mongólia, na repescagem da categoria até 73 kg. Desta maneira, o norte-americano teve seu sétimo lugar da disputa em Londres anulado pelo COI.

Leia também: Cabelo liso de negra campeã da ginástica gera protestos

Delpopolo admitiu a culpa pelo ocorrido, mas procurou se justificar. O judoca alega ter consumido uma comida que tinha sido cozinhada com maconha, mas não se deu conta disso na hora. Ele ainda pediu desculpas ao Comitê Olímpico dos EUA e aos companheiros e afirmou que está envergonhado pelo seu erro.

E mais: Virgem aos 30 anos, Lolo Jones se classifica nos 100 m com barreiras

Antes das Olimpíadas, Delpopolo fez uma campanha no site pessoal para juntar dinheiro e “fazer o sonho olímpico virar realidade”, embora já estivesse classificado por índice técnico. Segundo o texto no qual pedia a ajuda dos fãs, ele dizia que as despesas anuais com a modalidade ultrapassam a casa dos US$ 50 mil (cerca de R$ 99 mil).

Leia tudo sobre: Nicholas DelpopoloJudôLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG