Phelps confirma que nadadores urinam nas piscinas de competição

Maior nome da história da natação diz que não vai ao banheiro quando fica muito tempo dentro da água e faz piada sobre o assunto

iG São Paulo * |

Getty Images
Michael Phelps brinca com a "água" suja

Após o norte-americano Ryan Lochte causar polêmica ao afirmar que urinou na piscina do Centro Aquático, Michael Phelps, maior nome da história da natação, defendeu o compatriota e disse que a prática é comum no esporte.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Acho que todo mundo faz isso. É algo normal para os nadadores. Não saímos da piscina para urinar Quando estamos na água durante duas horas. O cloro dissolve, não é tão ruim", brincou.

Veja também: Ofuscado por Phelps, Lochte diz que vai sentir falta do rival

A afirmação de Lochte foi feita durante um programa de emissora de rádio nos Estados Unidos. Perguntado se os nadadores urinavam na piscina, ele foi enfático. "Claro que sim, sempre fazemos", disse.

Leia mais: Thiago Pereira critica falta de ambição de brasileiros nas Olimpíadas

Ao insistirem nas perguntas e o indagarem sobre se isso se repetira nos Jogos de Londres, Lochte revelou que não durante as provas. "Mas definitivamente sim, durante o aquecimento”, comentou.

Michael Phelps e o histórico ouro do revezamento 4 x 200 m livre, a 19ª medalha do norte-americano na história. Foto: APEquipe norte-americana comemora ouro no 4 x 200 m livre masculino. Conquista fez Phelps bater recorde de medalhas olímpicas. Foto: APMichael Phelps chega a recorde de 18 medalhas, mas não esconde frustração por ter chegado em segundo lugar. Foto: APPhelps foi apenas o quarto colocado nos 400m medley em Londres. Norte-americano não ficava fora de oódio olímpico desde 2000. Foto: Getty ImagesPhelps e Lochte conferem resultado no telão. Foto: Getty ImagesMichael Phelps faturou o ouro nos 100 m borboleta em Pequim com direito à quebra de recorde olímpico. Foto: Getty ImagensPhelps também ganhou oito ouros em Pequim-2008. Foram sete recordes mundiais e um olímpico. Foto: Getty ImagesMichael Phelps recebe o ouro em Pequim pela vitória com a equipe norte-americana no 4x200m livre. Foto: Getty ImagesCom os oito ouros de Pequim, Michael Phelps quebrou recorde de Mark Spitz e se tornou maior vitorioso em uma única Olimpíada. Foto: Getty ImagesMichael Phelps chegou às Olimpíadas de 2004 prometendo superar o recorde de ouros em uma única edição dos Jogos. Não conseguiu: ganhou seis. Foto: Getty Images

* com EFE

Leia tudo sobre: Nataçãolondres 2012Michael PhelpsEUA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG