Bolt reclama de excesso de regras e avisa que vai entrar com sua corda na pista

Bicampeão olímpico dos 100 m rasos não gostou de ter sido impedido de levar material de aquecimento para dentro do estádio

iG São Paulo |

O jamaicano Usain Bolt está incomodado com o excesso de regras dentro do estádio Olímpico, que recebe as provas de atletismo nos Jogos de Londres. O que mais irritou o carismático velocista foi não poder ter entrado na pista com a corda que ele usa para se aquecer antes de correr. 

Leia também: Maurren também decepciona e fica fora da final do salto em distância

"Algumas regras são estranhas. Estava entrando e levava minha corda de pular na sacola e disseram que não posso trazê-la. Por quê? São as regras", disse o bicampeão olímpico dos 100 m rasos e que nesta terça-feira passou fácil para a semifinal dos 200 m.

E mais: Prova dos 100 m rasos dos Jogos de Londres bate recorde no Twitter

Bolt também não gostou de ter sido orientado por um fiscal a ficar em linha reta, momentos antes de os corredores se prepararem para a final dos 100 m. "Eu estava na linha, e o sujeito estava me dizendo para me alinhar, ficar em linha reta. Eu respondi 'Sério?'", contou.

A estrela dos Jogos promete levar sua corda para pista nas próximas séries. "Vou esconder no fundo da sacola ou algo assim", brincou.

Veja fotos das provas do atletismo desta terça-feira:

Brasileira Maurren Maggi lamenta resultado na qualificatória do salto em distância. Foto: Alaor Filho/AGIF/COBCampeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi não se classificou para a decisão em Londres. Foto: Alaor Filho/AGIF/COBJamaicano Usain Bolt venceu sua série eliminatória dos 200 m rasos. Foto: Michael Steele/Getty ImagesJamaicano Yohan Blake, conhecido como 'A Fera', deixa seu recado antes das eliminatórias dos 200 m. Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesBrasileiro Bruno Lins (no meio) se garantiu nas semifinais dos 200 m. Foto: Daniel Ochoa De Olza/APBruno Lins (dir.) só terminou na segunda colocação série dos 200 m, atrás de Yohan Blake. Foto: AFPBrasileira Evelyn dos Santos (à direita) disputa semifinal dos 200 m rasos. Foto: Matt Dunham/APAtletas nas eliminatórias dos 110 m com barreiras. Foto: Ezra Shaw/Getty ImagesA musa Leryn Franco encantou pela sua beleza, mas não foi bem em sua prova e está fora dos Jogos de Londres. Foto: ReutersLaila terminou na 21ª colocação no lançamento do dardo. Foto: AFPAlemão Robert Harting comemora ouro no lançamento do disco rasgando sua camisa. Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesMomento exato da queda de Liu Xiang nos 110 m com barreiras em Londres. Foto: AFPBritânico Robert Grabarz disputa final do salto em altura. Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesIraniano Ehsan Hadadi faz o lançamento do disco. Foto: Matt Dunham/APLiu Xiang lamenta queda logo no primeiro obstáculo nos 110 m com barreiras. Foto: Getty ImagesLiu Xiang saiu amparado por uma cadeira de rodas do Estádio Olímpico. Foto: Getty Images
Leia tudo sobre: AtletismoJamaicaUsain BoltLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG