Brasileiros Bruno e Aldemir param na semifinal dos 200 m rasos

Bruno Lins e Aldemir Gomes Jr. são eliminados nesta quarta-feira e agora pensam no revezamento 4 x 100 m

iG São Paulo | - Atualizada às

Os dois brasileiros que disputaram as semifinais dos 200 m rasos nesta quarta-feira, nas Olimpíadas de Londres, ficaram pelo caminho. Bruno Lins e Aldemir Gomes Jr. correram em 20s55 e 20s63, respectivamente, e não avançaram à decisão. Dos oito finalistas, três são da Jamaica - Usain Bolt, Yohan Blake e Warren Weir. Blake foi o mais rápido da semifinal com 20s01.

Leia também: Maurren se desculpa com fãs depois de eliminação precoce

Bolt segurou no final da sua série e correu em 20s18. O jamaicano busca nesta quinta-feira, às 16h55 (horário de Brasília), um feito inédito. Pode se tornar o primeiro velocista a conquistar o bicampeonato olímpico dos 100 e dos 200 m rasos do atletismo. O carismático corredor venceu as duas provas em Pequim 2008 e já repetiu a dose nos 100 m em Londres, no domingo. 

E mais: Após vitória, jogadores da seleção de futebol ganham descanso e churrasco "queimado" de Andrés

Com as eliminações de Bruno e Aldemir, o Brasil continua sem colocar um atleta numa final olímpica dos 200 m rasos em sua terceira Olimpíadas seguida. O jejum vem desde os Jogos de Sydney 2000, quando Claudinei Quirino foi sexto colocado. A prova já deu medalha para o país, com Robson Caetano, nos Jogos de Seul 1988.

Acompanhe o blog da Maurren Maggi

Bruno terminou em sexto na sua série - foram três no total - e Aldemir, em quinto. Os dois mais rápidos de cada série avançavam para final, além dos donos dos dois melhores tempos. Os brasileiros fizeram marcas piores do que os melhores tempos da carreira. "Não acertei a corrida, agora tenho que ter cabeça fria para me concentrar para o revezamento (4 x 100 m)", disse Bruno. "Estou feliz, mas queria que tivesse sido melhor. Forcei muito na curva e o final da prova foi ruim", disse Aldemir, de 20 anos, e que na semifinal foi elogiado por Bolt.

Veja fotos das provas desta quarta-feira do atletismo:

Semifinal dos 1.500 m feminino no estádio Olímpico de Londres. Foto: Quinn Rooney/Getty ImagesNorte-americana Brittney Reese levou a medalha de ouro no salto em distância. Foto: Clive Brunskill/Getty ImagesIvan Zaytsev, do Uzbesquistão, chamou atenção no lançamento do dardo com seu visual ousado. Foto: Stu Foster/Getty ImagesNorte-americana Allyson Felix comemora seu primeiro ouro nos 200 m rasos. Foto: Ezra Shaw/Getty ImagesCampeão olímpico em Pequim, cubano Dayron Robles falhou na final dos 110 com barreiras. Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesJamaicano Usain Bolt vence com tranquilidade sua série semifinal dos 200 m, que teve brasileiro Aldemir Gomes Jr. (à direita). Foto: Streeter Lecka/Getty ImagesBrasileiro Bruno Lins (à esquerda) em série dos 200 m que teve o jamaicano Yohan Blake como vencedor. Foto: Streeter Lecka/Getty ImagesBrasileiro Luiz Alberto de Araújo no arremesso do peso, uma das provas do decatlo. Foto: Michael Steele/Getty ImagesEspanhol Ior Bychkov no salto com vara. Foto: Lee Jin-man / APSul-africana Caster Semenya (à direita) nas eliminatórias dos 800 m rasos. Foto: Anja Niedringhaus/ APSarah Attar não abandonou o véu para representar a Arábia Saudita nos 800 m em Londres. Foto: Getty ImagesNorte-americano Ashton Eaton no salto em distância, uma das provas do decatlo. Foto: David J. Phillip/APCorredores em uma das eliminatórias dos 5 mil metros. Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesNorte-americana Amber Campbell na prova do lançamento do martelo. Foto: Stu Foster/Getty Images
Leia tudo sobre: AtletismoBrasilBruno LinsAldemir Gomes Jr.Londres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG