Juliana e Larissa vencem de virada e ficam com o bronze no vôlei de praia

Depois de perder o primeiro set por 21 a 11, as brasileiras se recuperaram e fizeram 2 sets a 1 na dupla chinesa Chen Xue e Xi Zhang

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de chegar como favoritas ao ouro em Londres, Juliana e Larissa se despedem da primeira olímpiada da dupla com a medalha de bronze no peito. As brasileiras venceram as chinesas Chen Xue e Xi Zhang por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12.

Você esperava ver Juliana e Larissa no pódio? Deixe seu recado

Juliana e Larissa, líderes do ranking olímpico, foram para a disputa do terceiro lugar depois de perder para Kessy e Ross, dos Estados Unidos. Já as chinesas caíram nas semifinal para as atuais bicampeãs olímpicas Walsh e May.

Leia mais: Walsh e May fazem história com tricampeonato olímpico

As brasileiras fizeram um jogo de recuperação para garantir o lugar no pódio. Xue e Zhang dominaram o primeiro set com facilidade. Depois, Juliana e Larissa abriram na segunda parcial, levaram a virada no final e, com ace de Larissa empatou em 19 a 19 para, em seguida, fechar em 21 a 19 com Juliana no ataque. A vitória no segundo set motivou as brasileiras, que dominaram o tie-break. Juliana e Larissa lideraram de ponta a ponta e faturam a partida.

"Essa medalha tem sabor de ouro, não é a que a gente queria, mas é uma medalha olímpica", disse Larissa ao Sportv. "Não é fácil, todo mundo fala de Olimpíadas e só sabe quem está aqui. Manter a tranquilidade é difícil, mas a gente conseguiu", completou a jogadora.

Larissa e Juliana exibem a medalha de bronze. Foto: ReutersFesta de Juliana com ponto final e vitória sobre chinesas na disputa do bronze no vôlei de praia. Foto: APDepois do último ponto, Juliana correu para a arquibancada para comemorar com o namorado. Foto: ReutersJuliana ainda pulou em cima de um fotógrafo para comemorar o bronze. Foto: ReutersBandeira brasileira na arena Horse Guard Parade. Foto: ReutersJuliana enfia a cara na areia para tentar salvar bola. Foto: APJuliana ataca no segundo set, vencido pelo Brasil. Foto: APMuita conversa para tentar acertar a dupla e conseguir a virada para cima das chinesas. Foto: ReutersJuliana e Larissa se abraçam após ponto. Foto: Getty ImagesLarissa ataca na disputa pelo bronze contra as chinesas. Foto: APJuliana faz bela defesa no primeiro set. Foto: APChinesas comemoram ponto na partida contra Juliana e Larissa. Foto: Getty ImagesDia de decisão no vôlei de praia teve famoso na arquibancada, como o príncipe Harry. Foto: ReutersJá o jogador de futebol inglês David Beckham levou os filhos para a final do vôlei de praia. Foto: Getty ImagesE na briga pelo ouro, vitória de Walsh e May, que faturaram o tricampeonato olímpico. Foto: APE se Juliana comemorou bronze com o namorado, Walsh fez a festa com os filhos em Londres. Foto: Getty ImagesMomento do hino nacional para os Estados Unidos no vôlei de praia. Foto: APEmoção de Walsh com sua terceira medalha de ouro em Olimpíadas. Foto: Getty ImagesConversa entre as melhores duplas do vôlei de praia nas Olimpíadas. Foto: Getty Images

Juliana vibrou muito e foi comemorar com familiares na arquibancada após a vitória. "Na hora que acabou coloquei para fora o que estava sentindo. Foi um momento de celebração. Essa medalha teve a sensação de ouro, foi na superação, tem a nossa cara, porque estava com o jogo praticamente perdido e conseguimos reverter", analisou Juliana

Esta foi a primeira Olimpíada de Juliana e Larissa juntas. As duas já eram apontadas como candidatas ao pódio em Pequim 2008, mas uma lesão no joelho tirou Juliana dos Jogos. Larissa atuou ao lado de Ana Paula e acabou em quinto lugar. 

Em Londres, a dupla teve um começo arrasador, vencendo todos os jogos até as quartas de final por 2 sets a 0. Já na partida diante das norte-americanas Kessy e Ross, elas erraram mais, Larissa sofreu para encaixar o ataque e a dupla acabou derrotada e tendo que brigar pelo bronze. 

Ainda nesta quarta-feira, as Olimpíadas tiveram uma dupla velha conhecida como campeã. Walsh e May, dos Estados Unidos, bateram Kessy e Ross, também norte-americanas, e levara o ouro pela terceira vez consecutiva. 

O Brasil ainda tem chance de ganhar o ouro no vôlei praia. Alison e Emanuel disputam a final contra os alemães Brink e Reckermann nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). 

Leia tudo sobre: vôlei de praiaLondres 2012JulianaLarissa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG