Brasileiro do decatlo termina prova na 19ª colocação

Luiz Alberto de Araújo somou 7849 pontos na somatória das dez provas; campeão foi o norte-americano Ashton Eaton, com 8869

iG São Paulo |

O brasileiro Luiz Alberto de Araújo encerrou sua participação nas Olimpíadas de Londres, nesta quinta-feira, com a 19º colocação na prova do decatlo. Luiz Alberto somou 7849 pontos após a realização das dez provas. O dono da medalha de ouro foi o norte-americano Ashton Eaton, com 8869 pontos. A prata ficou com o também norte-americano Trey Hardee, com 8671, e o bronze com o cubano Leonel Suarez, que fez 8523.

Leia também: Bolt diz que é o maior atleta da atualidade e homenageia ídolo americano

A disputa do decatlo dura dois dias. Nesta quinta, após três provas pela manhã, Luiz Alberto estava na 17ª colocação entre 27 atletas. Após a realização do lançamento do dardo e dos 1.500 m rasos, caiu duas posições e terminou em 19º. No lançamento do dardo, o brasileiro atingiu a marca de 51,59 m. O melhor nessa prova foi o cubano Suarez, com 76,94 m.

Nos 1.500 m, Luiz Alberto correu em 4min38s04. O mais rápido foi o belga Hans van Alphen, com 4min22s50. O brasileiro de 25 anos fez sua estreia em Olimpíadas.

Veja fotos das provas de quinta-feira do atletismo:

Warren Weir , Usain Bolt e Yohan Blake dominaram o pódio dos 200 m rasos. Foto: Stu Foster/Getty ImagesBolt beija a pista do Estádio Olímpico de Londres depois de entrar para a história do atletismo. Foto: Streeter Lecka/Getty ImagesJamaicano Usain Bolt é festejado por 80 mil pessoas no Estádio Olímpico de Londres. Foto: Stu Foster/Getty ImagesBolt sobrou nos 200 m e conquistou mais uma medalha de ouro em Londres. Foto: Streeter Lecka/Getty ImagesApós conquistar o bicampeonato dos 200 m, Bolt brincou, fazendo flexões de braço na pista. Foto: David J. Phillip/APQueniano David Rudisha venceu os 800 m, com direito a novo recorde mundial. Foto: Alex Livesey/Getty ImagesNorte-americano Christian Taylor na final do salto triplo. Foto: Matt Dunham/APSul-africana Caster Semenya avançou à final dos 800 m . Foto: Mike Hewitt/Getty ImagesDarius Draudvila, da Lituânia, na prova do lançamento do disco do decatlo. Foto: Getty ImagesLeeven Sands, das Bahamas, se machucou na final do salto triplo e precisou de atendimento. Foto: Stu Foster/Getty ImagesNorte-americano Trey Hardee no salto com vara, uma das provas do decatlo. Foto: Matt Dunham/APIndiana Sahana Kumari passa pelo sarrafo nas eliminatórias do salto em altura. Foto: Stu Foster/Getty ImagesBrasileiro Luiz Alberto de Araújo na prova do lançamento de disco do decatlo. Foto: Alexander Hassenstein/Getty ImagesSul-africano Oscar Pistorius (ao centro) se prepara para pegar o bastão no revezamento 4 x 400 m. Foto: Streeter Lecka/Getty Images



Leia tudo sobre: AtletismoBrasilLuiz Alberto de AraújoLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG