Craque do México, Giovani Dos Santos não enfrenta o Brasil na briga pelo ouro

Jogador sentiu lesão na semifinal e não vai conseguir se recuperar à tempo da final dos Jogos Olímpicos

iG São Paulo | - Atualizada às

Mesmo submetido a tratamento intensivo da lesão muscular sofrida diante do Japão, nas semifinais do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, o meia mexicano Giovani Dos Santos foi oficialmente descartado da equipe que enfrenta o Brasil, neste sábado, às 11h (horário de Brasília), pela disputa da medalha de ouro. Considerado um "gênio" pelo brasileiro Neymar, Giovani é o principal jogador do México. O atleta marcou três gols por sua seleção nas Olimpíadas.

Quem levará a medalha de ouro: Brasil ou México? Deixe seu palpite!

EFE
Giovani marcou três gols nos Jogos Olímpicos

"A direção de seleções em conjunto com o médico José Luis Serrano, da seleção olímpica do México, informa que foi realizada uma ressonância magnética no jogador Giovani Dos Santos, logo após o problema que apresentou no músculo da perna direita durante a partida da semifinal contra o Japão", informa o departamento de comunicação mexicano.

VEJA: Neymar chama mexicano Giovani dos Santos de "gênio"

"A ressonância indica que o jogador apresenta uma ruptura muscular do bíceps femural grau um, lesão que demora 14 dias em tratamento. Portanto, ele será baixa para a partida final dos Jogos Olímpicos que ocorre no próximo sábado contra o Brasil", conclui a publicação do site da Federação Mexicana, confirmando o veto.

MAIS: "Para fazer história, por Pelé e por todos os brasileiros", diz Neymar

Por meio de sua conta no Twitter, o camisa 10 do time mexicano lamentou ficar fora da partida que será realizada no estádio de Wembley: "Muito triste, porque perco a final por uma ruptura muscular. Agora só me resta a recuperação e apoiar meus companheiros no sábado". Raúl Jiménez, meia do PSV-HOL deve ser o substituto de Giovani. Dessa forma, o técnico Luis Fernando Tena deve lançar a seguinte escalação para enfrentar o Brasil: Corona; Israel Jiménez, Mier, Reyes e Chávez; Enríquez e Salcido; Aquino, Fabián e Raul Jiménez; Peralta.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG