Poliana chora após abandono na maratona aquática e passa o dia em repouso

Nadadora brasileira, que abandonou a prova da maratona aquática por causa de uma crise de hiportermia, não se conforma por ter ficado fora da briga por medalhas

Marcelo Laguna - eviado iG a Londres |

EFE
Poliana Okimoto passou mal e abandonou a maratona aquática nesta quinta

A primeira coisa que a brasileira Poliana Okimoto fez assim que se recuperou da crise de hipotermina que a tirou da prova da maratona aquática nesta quinta-feira, no Hyde Park, pelos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi chorar. Abraçada ao técnico e marido Ricardo Cintra e ao chefe da delegação da maratona aquática, Igor de Souza, Poliana lamentava ver quatro anos de praparação serem jogadps fora por um problema físico.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ela jamais abandonou uma prova por problemas físicos na vida. Estava muito bem preparada, entre as cinco primeiras do ranking mundial e não tinha perdido nenhuma prova este ano. É natural que ficasse abalada. Eu mesmo estou procurando um buraco para me esconder", disse Igor de Souza.

Veja também: Brasilerira passa mal, desmaia e abandona maratona aquática

"Ela pode ser campeã mundial no ano que vem em Barcelona, mas não será campeã olímpica, mesmo sabendo que tem todas as condições para isso. Isso é um baque para qualquer um", afirmou Souza.

A nadadora brasileira de 29 anos, que venceu nove das 12 etapas da última Copa do Mundo de maratona aquática, deixou o Hyde Park, onde a prova foi disputada em Londres caminhando normalmente, ao lado de Ricardo Cintra e do médico dpo COB, dr. Blanco. A orientação que ela teve para o restante do dia era de repouco absoluto e muita hidratação. "É o normal em casos de hipotermia", afirmou Souza.

Largada dos competidores na maratona aquática. Foto: APAtletas competem na maratona aquática. Foto: APBrasileira Poliana Okimoto passou mal e abandonou a prova. Foto: APJaponesa Yumi Kida em ação durante a maratona aquática. Foto: APBritânica Keri-Anne Payne se hidrata durante a competição. Foto: APCanadense Zsofia Balazs também se hidrata durante a prova. Foto: APEva Ristov comemora vitória na maratona aquática. Foto: APNorte-americana Haley Anderson chegou em segundo lugar. Foto: APMartina Grimaldi brinca com o público após conquistar o bronze. Foto: APEva Ristov, da Hungria, e Martina Grimaldi, da Itália, se cumprimentam após a prova. Foto: AP


Leia tudo sobre: Maratona AquáticaPoliana OkimotoBrasilLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG