Yamaguchi Falcão não repete o irmão e fica com a medalha de bronze no boxe
Sem dificuldades, o russo Egor Mekhonchev levou a melhor nos três rounds e conquistou a vitória por 23 a 11
Yamaguchi Falcão não conseguiu repetir o irmão mais novo. Nesta sexta-feira, poucas horas após Esquiva Falcão fazer história ao garantir vaga na final da categoria até 75 kg, Yamaguchi perdeu para o russo Egor Mekhonchev na semifinal da categoria até 81kg.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
"Fiz o meu máximo e estava bem preparado. Enfrentei um dos melhores do mundo e desta vez não deu. Estou saindo com uma medalha e isso é um orgulho para mim e para minha família. Agora, todas as fichas estão no meu irmão. Tenho certeza que ele vai ganhar o ouro", disse Yamaguchi.
Com a derrota, o filho do lendário Touro Moreno encerrou sua participação no boxe olímpico com a medalha de bronze. Vale lembrar que a última vez que o Brasil conquistou uma medalha no boxe masculino foi em 1968, com Servílio de Oliveira.
Leia mais: Esquiva reencontra algoz na final, mas promete vingar derrota pelo ouro
Agora, na final da categoria meio pesado, no próximo domingo, Egor Mekhonchev vai enfrentar o vencedor do duelo entre Adilbek Niyazymbetov, do Cazaquistão, e Oleksandr Gvozdyk, da Ucrânia.
Veja fotos das lutas dos irmãos Falcão nesta sexta-feira:
A luta
O russo começou o combate pressionando o brasileiro. Com maior envergadura, Mekhonchev conectou bons golpes no brasileiro, que encontrou dificuldades para encurtar a distância e perdeu o assalto por 6 a 4.
Veja também: Ronaldo brinca sobre possível luta entre Anderson Silva e Esquiva Falcão
No segundo round, o russo seguiu tomando a iniciativa do combate e tomando conta do centro do ringue. Com muita velocidade, ele castigou o brasileiro e ganhou o assalto por 9 a 4.
E mais: Adriana diz que foi humilhada e ataca presidente da confederação de boxe
Com sete pontos de desvantagem, Yamaguchi partiu para o tudo ou nada em busca do nocaute no último assalto. No entanto, o russo foi superior e venceu por 8 a 3. O árbitro, inclusive, abriu contagem duas vezes após o brasileiro ser atingido por Mekhonchev.