Agora que o Brasil perdeu o ouro, quem deve comandar a seleção em 2014?

Derrota para o México aumenta rejeição do torcedor a Mano Menezes, conforme aponta enquete realizada pelo iG desde a última segunda-feira

iG São Paulo |

AFP
Mano Menezes: derrota na final do futebol olímpico e rejeição do internauta do iG

Se alguém pagará o pato pela perda do ouro olímpico do futebol masculino em Londres, este alguém é Mano Menezes. Afinal, ele carrega um fardo que, no universo do futebol, o impede de ser inocentado: é o técnico da equipe. Antes mesmo da final, isso já estava evidente na pesquisa do iG que pergunta qual o melhor treinador para o Brasil na Copa de 2014. Mano apareceu quase todo o tempo em penúltimo lugar, posição na qual se consolidou após a derrota do Brasil para o México por 2 a 1.

A pesquisa, que utiliza uma revolucionária plataforma de enquete do iG, baseada no conceito real time, entrou no ar na última segunda-feira. Nos últimos dias, Mano travou uma disputa voto a voto com Dunga pela quarta posição, e em alguns momentos chegou a ultrapassar o capitão do tetra. Porém, bastou o final do jogo contra os mexicanos para Dunga abrir vantagem em relação a Mano, que se firmou em quinto lugar com cerca de apenas 6% do total de votos.

Felipão é de longe o preferido do internauta do iG para comandar o Brasil rumo ao hexa em 2014, seguido por Muricy Ramalho. Tite é o terceiro colocado, com Dunga na quarta posição. Mano é o quinto colocado, enquanto o menos votado é Vanderlei Luxemburgo.

Vote abaixo no melhor técnico para comandar a seleção brasileira em 2014

Veja fotos da derrota do Brasil para o México na decisão

Mexicanos vibram durante a entrega da medalha de ouro. Foto: AFPNeymar, Hulk e Oscar durante a cerimônia de entrega das medalhas. Foto: Getty ImagesJogadores do Brasil durante a entrega das medalhas. Foto: AFPJogadores mexicanos celebram o gol no primeiro minuto do jogo. Foto: AFPMano Menezes lamenta após o Brasil sofrer o segundo gol. Foto: AFPRafael discute com o zagueiro Juan após o segundo gol do México. Foto: AFPApós Neymar sofrer falta, Oscar levanta o atacante. Foto: AFPNeymar mergulha no lendário estádio de Wembley. Foto: AFPJose Corona pula para afastar o perigo e acerta Neymar. Foto: AFPO México também marcou um gol que foi anulado por impedimento. Foto: AFPPeralta chuta para abrir o placar no primeiro minuto do jogo. Foto: APJogadores do Brasil conversam antes do início da etapa final. Foto: AFPGoleiro Rafael não conseguiu evitar o gol do México. Foto: APPeralta comemora gol do México. Foto: AFPThiago Silva entra de carrinho para roubar a bola de Chavez. Foto: AFPAlex Sandro pula alto para cortar o perigo. Foto: AFPNeymar disputa a bola com Peralta. Foto: AFPO lendário estádio de Wembley ficou lotado na final do futebol masculino. Foto: AFPJuan e Fabian brigam pela bola. Foto: AFPAinda no primeiro tempo, Mano sacou Alex Sandro para a entrada de Hulk. Foto: AFPJogadores reservas e titulares do México comemoram o gol . Foto: AFPFoto oficial do time titular do Brasil antes do jogo. Foto: AP

Real time

Com a nova tecnologia, o leitor participa de enquetes e confere como os usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em no mesmo instante em que elas acontecem. É a tecnologia que muda a internet.

Veja também: Enquete revolucionária do iG é comentada nas redes sociais

A plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal.

O leitor poderá participar de enquetes e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG.

Leia tudo sobre: londres 2012futebolbrasilmano menezesseleção brasileira

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG