Em jogo equilibrado, EUA vencem a Espanha na final do basquete masculino

Com a vitória por 107 a 100, a seleção norte-americana faturou sua 14ª medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres | - Atualizada às

Não foi o passeio que todos esperavam. Porém, a medalha de ouro do basquete masculino ficou com os Estados Unidos. Neste domingo, a equipe de LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant e companhia suou para confirmar o favoritismo e vencer a decisão contra a Espanha por 107 a 100.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, a seleção norte-americana faturou sua 14ª medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos. Já a Espanha, que nunca conquistou o ouro, manteve a fama de freguês contra o adversário. Em 1984 e 2008, os espanhóis também foram derrotados pelos EUA na final do basquete.

O cestinha da final foi o ala Kevin Durant, autor de 30 pontos durante os trinta e oito minutos que esteve em quadra. LeBron James, que somou 19 pontos, quatro assistências e sete rebotes, também foi fundamental na vitória dos EUA.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Londres

Pela  Espanha, o principal destaque foi o ala pivô Pau Gasol. O jogador dos Los Angeles Lakers marcou 24 pontos e contagiou o time em momentos importantes da partida.

Observado por Ibaka, LeBron James prepara enterrada. Foto: APNorte-americanos vibram após vitória contra a Espanha. Foto: APMarc Gasol rouba a bola de Kobe Bryant. Foto: APA arena do basquete não estava lotada no começo do jogo AP. Foto: APLeBron James marca dois pontos após cravada. Foto: AP

O jogo

Após um bom primeiro quarto, quando abriu oito pontos de vantagem, os norte-americanos diminuíram o ritmo e deixaram o adversário crescer no jogo. Com ótimo aproveitamento nas jogadas de ataque, os espanhóis venceram o segundo quarto por31 a24 e foram para o intervalo perdendo por 59 a 58.

Leia mais: Rússia ganhe o bronze, e 'geração dourada' da Argentina fica sem medalha

No terceiro quarto, os espanhóis seguiram errando pouco e não deixaram os norte-americanos abrirem vantagem. Cada equipe anotou 24 pontos e os favoritos começaram o último quarto vencendo por apenas um ponto.

Veja também: EUA atropelam França e faturam quinto ouro consecutivo no feminino

Com um trabalho de defesa mais consistente, os norte-americanos começaram melhor no último quarto e chagaram a abrir dez pontos de vantagem. Os espanhóis não jogaram a toalha, mas só conseguiram reduzir a diferença para oito pontos. 

Leia tudo sobre: Basquetelondres 2012EspanhaEUA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG