Handebol do Brasil perde e está fora das Olimpíadas

Seleção masculina, comandada pelo espanhol Javier Cuesta, fez jogo equilibrado contra a Hungria, mas foi derrotada por 29 a 27

AE |

Photo & Grafia
Brasil perdeu para a Hungria neste sábado e está fora das
A seleção brasileira masculina de handebol está fora dos Jogos de Londres. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico espanhol Javier Cuesta foi derrotada pela Hungria, por 29 a 27, na cidade sueca de Gotemburgo, onde está sendo disputado o Pré-Olímpico.

Leia mais: Brasil perde na estreia do Pré-Olímpico de Handebol

Foi a segunda derrota do Brasil, que já havia sido superado pela Suécia por 25 a 20, na sexta-feira, em sua estreia no torneio, que conta com quatro seleções e garante apenas duas vagas olímpicas. Apesar de triste com a derrota, o técnico do Brasil, o espanhol Javier Garcia Cuesta, disse que ficou feliz pelo rendimento dos seus comandados neste sábado.

"Foi, com certeza, a melhor partida que a Seleção fez sob o meu comando desde 2009. Sinto muito orgulho de ser treinador desse time", comentou, emocionado. "Sabíamos que teríamos poucas chances de classificação, mas fizemos o nosso melhor. Agora é terminar esse ciclo ganhando da Macedônia".

Veja quem são os atletas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Londres

A equipe do Brasil disputa o Pré-Olímpico por ter batido na trave nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011, que definiu as vagas olímpicas para as Américas. Os brasileiros foram derrotados pela Argentina na decisão e desperdiçaram a primeira chance de classificação - somente o primeiro colocado se garantia em Londres. Já a seleção feminina do Brasil está assegurada na Olimpíada.

    Leia tudo sobre: londres 2012brasilhandebolpré-olímpico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG