Brasileiro se classifica em primeiro no Pré-Olímpico de remo

Anderson Nocetti liderou sua série e passou para as semifinais do single skiff em Tigre, na Argentina

iG São Paulo |

Divulgação
Anderson Nocetti passou em primeiro lugar em sua série eliminatória no single skiff do Pré-Olímpico de Tigre (Arg)
O brasileiro Anderson Nocetti conseguiu o melhor resultado para o Brasil nesta sexta-feira, durante o Pré-Olímpico Latino-Americano de remo, que está sendo realizado na cidade de Tigre, na Argentina. Na terceira série no single skiff, Nocetti passou em primeiro lugar, seguido pelos barcos do Chile e da Guatemala.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neste sábado, ele disputará a semifinal em sua categoria, a partir das 9h, ao lado de outros oito competidores, na Pista Nacional de Remo, em Tigre, localizada a 40min do centro de Buenos Aires. A final está marcada para domingo e os seis primeiros colocados nesta prova terão vaga garantida nas Olimpíadas de Londres 2012 .

Veja também: Seleção masculina de handebol é definida para o Pré-Olímpico

Outro bom resultado brasileiro foi obtido no skiff duplo light feminino. A dupla formada pela campeã mundial Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficou em segundo lugar em sua série, atrás do barco de Cuba. Mas o que ajudou na colocação das brasileiras foi a desclassificação da Argentina, cujo barco não alcançou o peso regulamentar e terminou na quinta e última posição. Os mesmos cinco barcos disputarão a final no domingo e os três primeiros irão a Londres.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Já em duas categorias, o Brasil precisará passar por uma repescagem para continuar sonhando com chance de classificação olímpica. É o caso do skiff duplo light masculino, formado por Diogo Nazário e Emanuel Borges, que terminou sua bateria em quarto lugar. Nesta categoria, os três primeiros colocados irão às Olimpíadas.

Brasil busca vaga olímpica nas lutas

No single skiff feminino, Kyssia Cataldo ficou em segundo lugar em sua série, mas precisará disputar a repescagem, pois somente o vencedor se classificava diretamente à final. No domingo, garantirão presença em Londres os barcos que terminarem nas cinco primeiras posições. As disputas da repescagem ocorrerão ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG