Bruno Souza tem nova lesão e é cortado da seleção de handebol

Armador voltou a romper os ligamentos cruzados do joelho direito e está fora do Pré-Olímpico da Suécia

iG São Paulo |

Considerado como o principal nome do handebol masculino do Brasil, o armador Bruno Souza volta a viver com o drama de uma grave lesão. Nesta quarta-feira, ele teve confirmado o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito, ocorrido em um treinamento na última segunda-feira, em Maringá (PR), onde a seleção faz sua preparação para o Pré-Olímpico da Suécia, em abril.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Esta lesão foi a mesma que tirou o jogador de 34 anos das quadras no ano passado, afastando-o inclusive da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , quando a seleção brasileira ficou com o vice-campeoanto e foi obrigada a disputar o Pré-Olímpico para tentar chegar às Olimpíadas de Londres 2012 . "Foi uma fatalidade, estava me sentindo muito bem e fiz os primeiros treinamentos no mesmo ritmo que todo o grupo", disse Bruno, bastante abatido com a nova contusão.

Getty Images
O armador Bruno Souza comemora um gol pela seleção brasileira na final do Pan 2007

A contusão ocorreu logo após o armador tentar uma finta em seu marcador durante um treino e sofrer uma entorse. Levado para um hospital em Maringá, o atleta passou por uma ressonância magnética, que constatou a gravidade da contusão. "Vamos tentar realizar a cirurgia o mais rapidamente possível. A recuperação deve durar cerca de oito meses", explicou Gustavo Rocha Santos, médico da seleção.

Veja também: Brasil desafia retrospecto ruim no Pré-Olímpico de handebol

Bruno Souza não defendia a equipe brasileira desde 2009 e agora tenta buscar ânimo para encarar uma nova fase longe do handebol. "Não há ninguém mais frustrado com tudo isso do que eu. Sei o quanto me preparei para estar aqui com a seleção novamente, mas, acidentalmente, aconteceu uma nova lesão. Agora, não tem jeito, é pensar para frente", comentou.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Sem poder contar mais com a experiência de Bruno, a seleção brasileira buscará uma vaga em Londres 2012 num complicado Pré-Olímpico, entre os dias 6 e 8 de abril, encarando Suécia (anfitriã), Madedônia e Hungria. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas.

    Leia tudo sobre: handebolbrasilbruno souzalondres 2012pré-olímpicopan 2011

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG