Cielo vence e faz o melhor tempo do ano nos 50 m borboleta
Nadador brasileiro, campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim, demonstra boa forma para Londres
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Outro atleta brasileiro na disputa, Gláuber Silva ficou com a medalha de prata, com o tempo de 23s64. O terceiro lugar ficou com o venezuelano Albert Subirats, que bateu a marca de 23s78.
"Não sabia que era o melhor tempo do mundo. Ainda na segunda-feira treinei normal, fiz musculação [nadou 7 mil metros e fez uma hora e meia de musculação]. Essa é uma prova que tem me dado muita felicidade, bem descontraída, não tenho pressão nenhuma. Agora vou ficar mais confiante, mais ambicioso para os objetivos para a Olimpíada. Estou no caminho certo", disse Cielo.
Leia mais: Sul-Americano de natação começa com olímpicos nas finais
Campeão olímpico dos 50 m livre nas Olimpíadas de Pequim 2008, Cesar Cielo volta a cair na água na sexta-feira. O atleta de Santa Bárbara do Oeste irá disputar na parte da manhã as eliminatórias 50 m livre, sua principal prova. No sábado, será a vez dos 100 m livre e do revezamento 4x100 m livre.
Thiago Pereira leva a prata
Outra estrela da equipe brasileira neste Sul-Americano, Thiago Pereira só ficou com a medalha de prata nos 200 m costa. O ouro ficou com o colombiano Omar Pinzón, com o tempo de 1min59s67, contra 2min00s35 de Pereira. Outro brasileiro na prova, Leonardo de Deus, ficou na terceira colocação, com 2min00s93. "A rivalidade com o Pinzón já vem de longo tempo, mas ele é que é o cara a ser batido na prova. Ele é o recordista sul-americano. Chegar a 2m00s no período em que estou é melhor do que eu esperava", disse Pereira.
Acompanhe o blog de Rogerio Romero
Nas provas femininas, o destaque ficou por conta de Daynara de Paula, que venceu os 100 m borboleta cravando o novo recorde do campeonato, com 59s30, superando outra brasileira, Gabriella Silva, em segundo (1min01s30) e a colombiana Carolina Henao em terceiro (1min01s41). Nos 200 m medley, Joanna Maranhão ficou com o ouro (2min16s76), deixando a argentina Gerogina bardach na segunda colocação (2min18s41). Por fim, a equipe brasilera feminina do revezamento 4 x 200 m livre, formada por Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Tatiana Lemos e Joanna Maranhão, levou o ouro (8min11s60).