Fora de Londres, Brasil se despede com vitória do Pré-olímpico

Após a derrota para a Hungria, o país já não tinha chances de ir para as Olimpíadas, mas vence último jogo contra Macedônia

Gazeta |

A Seleção não conseguiu a classificação para os Jogos de Londres, mas se despediu com vitória do Pré-olímpico de Handebol disputado em Gotemburgo neste domingo. O Brasil venceu a Macedônia por 28 a 27, porém as vagas na Inglaterra ficaram com a anfitriã Suécia e com a Hungria.

Assim como nas duas primeiras rodadas, em que a Seleção perdeu para a Suécia (25 a 20) e para a Hungria (29 a 27), o equilíbrio marcou o duelo diante dos macedônios, que também tropeçaram nos duelos anteriores e entraram em quadra já sem chances de classificação.

Leia mais: Handebol do Brasil perde e está fora das Olimpíadas

A vitória chegou nos segundos finais e foi determinada, especialmente, pelas excelentes atuações do goleiro Marcão - autor de grandes defesas, incluindo dois tiros de sete metros - e de Gil, artilheiro do duelo com sete gols, a maioria em contra-ataques.

A Seleção Brasileira saiu atrás (2 a 0), mas se recuperou e manteve a liderança no placar durante a maior parte do tempo. Com 20 minutos, a equipe treinada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta chegou a abrir três gols de vantagem (11 a 8) com um tento de Thiagus, que entrou com bom aproveitamento nas finalizações.No segundo, o Brasil teve alguns momentos de desatenção e permitiu a reação da Macedônia, que chegou a virar para 18 a 17 aos 37 minutos. Foi então que Javier Cuesta pediu tempo para recolocar o time nos eixos e, aos 48 minutos, a equipe abriu sua maior vantagem no marcador (25 a 21) com mais um gol de Gil.

Veja quem são os atletas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Londres

Os europeus reagiram no fim, diminuindo a vantagem para um gol, e quase levaram a decisão para a prorrogação. Os brasileiros, porém, capricharam na marcação e garantiram despedida honrosa do torneio, como havia pedido o técnico Javier Cuesta na véspera.

    Leia tudo sobre: londres 2012handebolpré-olímpicobrasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG