Judô define seleção olímpica com Tiago Camilo e Luciano Corrêa

Hugo Pessanha e Leonardo Leite estão à frente no ranking, mas terão pontos descontados antes dos Jogos

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

Vipcomm
Após ser prata e bronze, Tiago Camilo tentará a 3ª medalha olímpica em Londres
A seleção brasileira de judô está pronta para as Olimpíadas de Londres 2012 . O time nacional ainda estava com duas categorias indefinidas – médio (90 kg) e meio-pesado (100 kg) masculino. Porém, a equipe está confirmada com a presença de Tiago Camilo e Luciano Corrêa entre os titulares para a disputa dos Jogos.

Veja também: Governador do Rio lança Mundial e exalta judô do Brasil

Atualmente, Camilo e Corrêa não são os melhores atletas brasileiros do ranking mundial. Hugo Pessanha (7º lugar) e Leonardo Leite (19º) estão com mais pontos e hoje seriam os titulares da seleção verde-amarela.

Confira ainda: No auge, seleção de judô pode ter participação recorde em Londres

O problema é que ambos ainda terão parte dos pontos descontados no mês que vem. Com isso, serão ultrapassados por Tiago Camilo e Luciano Corrêa, respectivamente, e não terão mais chances de assegurar a vaga na disputa dos Jogos Olímpicos. Vale ressaltar que os representantes serão oficializados somente no mês que vem pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do judô

Na verdade, os judocas ainda têm uma última oportunidade para somar pontos antes do fechamento do ranking para as Olimpíadas: no Campeonato Pan-Americano dos dias 28 e 29 de abril, em Montreal.

Entretanto, devido a um antigo acordo da comissão técnica com os atletas, o torneio não será usado como forma de desempate para a disputa no ranking. Ou seja, os brasileiros que ainda estão em disputa interna pelas Olimpíadas (como Camilo e Pessanha; e Corrêa e Léo Leite) não lutarão no Pan.

Espírito Olímpico: Tiago Camilo e Luciano Corrêa vão a Londres. Foi justo?

A seleção entrará no torneio com Eduardo Bettoni (90 kg) e Renan Nunes (100 kg) para "cumprir tabela" em ambas as categorias. Ainda assim, o evento no Canadá será de grande importância para Mariana Silva (63kg) e Maria Portela (70kg), que precisam dos pontos para confirmar a classificação olímpica.

Confira abaixo os titulares da seleção brasileira de judô:

Feminina:
Sarah Menezes (48kg)
Érika Miranda (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Mariana Silva (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)

Masculina:
Felipe Kitadai (60kg)
Leandro Cunha (66kg)
Bruno Mendonça (73kg)
Leandro Guilheiro (81kg)
Tiago Camilo (90kg)
Luciano Corrêa (100kg)
Rafael Silva (+100kg)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG